terça-feira, 5 de junho de 2018

Maternidade

Quando nasce uma mãe?

Essa é uma pergunta que alguns fazem - ser mãe é quando descobre a gravidez ou quando nasce o bebê? Sinceramente para mim vai desde o planejamento, pois já ajustamos ou pensamos em como será nossa rotina com a chegada do bebê.

É algo que acompanha pelos 09 meses da gestação e vai para um novo nível quando ele nasce. Há um turbilhão de emoções e hormônios que nos acompanham e regem nossos sentidos. Cada detalhe para a chegada do bebê, cada consulta e exames realizados nos levam para uma grande expectativa para ao grande Dia. E nenhum conselho ou curso te prepara de verdade para esse encontro, e mesmo as mães do coração (adoção) podem também descrever que a primeira vez que os olhares se encontram tudo se transforma. Ah esse olhar... você leva essa imagem com emoção todos os dias da sua vida.

Nasce o bebê, nasce a mãe e o pai. Gerar é uma caixinha de surpresas e ser pais diariamente te traz um novo ensinamento. É superar cansaço, fome, noites mal dormidas, cólicas, choro, refluxos, seios rachados, mas receber um olhar que faz tudo valer a pena. Sorte de que tem um pai que chega junto e entende que esse trabalho não é só da mãe. Sorte do pai que entende isso e tem essa oportunidade. 

Ainda me lembro das madrugadas que levantava para amamentar e recebia o olhar que me cativava. Minhas manhãs nunca mais foram as mesmas pois recebo o melhor "Bom dia" que poderia receber - vale a pena!

Hoje minha filha já tem quase 06 anos (ela está na contagem regressiva para o aniversário) e eu continuo renascendo como mãe. Renasço quando ela executa tarefas sozinha que antes dependiam de mim para fazer; renasço com as novas descobertas na escola; renasço ao ouvir sua oração antes de dormir; renasço quando ela fala com amor sobre Jesus; renasço quando fala de seu desejo de ser cientista (profissão do momento porque um dia já quis ser cantora); renasço que ela diz que sou a melhor mãe que uma filha poderia ter. Ela está crescendo e eu também, está amadurecendo e eu também e o meu grande desejo é que nosso olhar continue se cruzando por muito e muito tempo.

"Promete cuidar bem dos seus cachinhos
E sempre me abraçar quando eu chegar 
Promete sorrir sempre com os olhinhos 
E cantar cantigas na sala de estar" Promete - Ana Vilela



Fonte - arquivo pessoal

15 comentários:

  1. Linda mensagem...
    No auge do meu cansaço quando recebo meus dois sorrisos eu realmente renasço....
    E agradeço a Deus pelas minhas bençãos!
    A cada dia eu me torno mais mãe...
    ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais amiga! Você está vivendo isso com suas princesas.

      Excluir
  2. Que mensagem linda! Só me faz querer mais ainda ser mãe um dia.
    fuchiquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma experiência única... você vai amar ao infinito!

      Excluir
  3. Muito boa temática. Ler sobre esse tema me ajuda a entender melhor as mulheres da minha vida. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei tanto com seu texto, é tão lindo e real, ser mãe é algo único, maravilhoso e inexplicável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui atingir meu objetivo que é me identificar com o leitor.

      Excluir
  5. Oi! Ai, o texto me deixou arrepiada. Anseio pelo momento de me tornar MÃE. Se você acredita que no planejamento já podemos nos considerar, então, estou vivendo esse momento. Imagino como é acompanhar seus bebês crescendo e aprendendo tantas coisas. Parabéns pelo texto e pela sua menina. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo, acho que ser mãe é algo muito lindo principalmente quando a mãe ama e cuido do filho, eu não sou mãe sou muito nova ainda, mas tenho muita vontade de ter um filho um dia

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Que texto lindo e cheio de verdades, com certeza me encheu de vontade de ser mãe, de sentir essa sensações e poder acompanhar em mim todas as transformações. Você escreveu muito bem essa situação, amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, que texto maravilhoso, eu concordo com o que disse no começo, ser mãe é desde o planejamento e o processo são fases evilutivas que parece ser tão gostoso! Amei a forma como trouxe a mensagem de forma tão intima!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  9. A partir do seu texto, fiquei pensando no quanto pais e mães precisam se reinventar e se redescobrir todos os dias, a cada nova fase, a cada nova questão que surge. É um desafio e, certamente, uma delícia. Uma espécie de Ensaio Aberto.
    Goste demais do texto...
    Beijos
    teofilotostes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo seu texto! Gostei da sua maneira de colocar como é para você. Cada fase da vida estar relacionado com este processo.

    ResponderExcluir
  11. Melhor fase da vida! Maior amor do mundo! Melhor tudo esse sentimento! Sou mamãe de dois, e me sinto a mulher mais poderosa do mundo, quando escuto: mamãe eu te amo, ou, você é a melhor mãe do mundo. Super entendo esses sentimentos que descreveu. Ameeei o teto.

    ResponderExcluir

Bem vindos(as) ao nosso blog! Aqui temos espaço para trocar nossas experiências como mãe, mulher, empreendedora... afinal somos mtas em uma só.

Empreendedorismo

Mães empreendedoras Voltei!!! Quem trabalha com e-commerce como eu sabe que se posicionar nas principais redes sociais faz toda dif...