quarta-feira, 18 de julho de 2018

Maternidade

Dias de festa

O aniversário de um filho vai além da data em si. Envolve vários sentimentos como gratidão por mais um ano, saudades de quando era apenas um bebê, euforia por vê-lo crescendo .. Ah a maternidade e sua montanha russa de emoções.

A festa de 01 ano é a grande expectativa, quase uma apresentação da criança para a sociedade. A gente curte? Muito. A criança curte? Do jeito dela sim e fica uma lembrança que ela reviverá toda vez que se ver no vídeo e é muito gostoso reviver isso com eles.

Essa semana minha pequena completou 06 anos e para cada ano há uma expectativa e realização dela diferentes. Esse ano foi uma festa simples, em casa apenas com a família e quando  gente se junta já vira uma grande festa. Além dos preparativos básicos para as comidinhas e a mesa do bolo o que mais me marcou foi a participação dela.

Ela escolheu o tema, as músicas, ajudou na montagem da lembrancinha e no enrolar dos doces.. essa foi a melhor parte - ver minha pequena com a mão na massa me deu muito orgulho. Foi uma semana de preparativos, umas horas de festa e um sorriso enorme nos lábios dela - valeu a pena!

Na segunda ao arrumar a casa bateu um vazio... mesmo com a ocupação de limpar e colocar tudo em ordem, mesmo com a rotina entre escola, casa, almoço e loja... a expectativa de uma festa independente do tamanho traz uma movimentação especial e tenho certeza que esses dias de "festa" ficarão na memória da minha princesa assim como ficou na minha.


Fonte - arquivo pessoal


25 comentários:

  1. É uma delicia! Desde o ano passado tenho adotado o "Festa na Garagem" aqui tb e tenho sido muito especial. São momentos que ficarão para sempre!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá trabalho antes, durante e dps, mas vale mto a pena!😊

      Excluir
  2. Tive um mini flash back por aqui lembrando do aniver da minha princesa. Tudo quw vc citou sobre reflexão e gratidão e todo investimento de tempo e $ envolvido. Coisa boa poder proporcionar isso a nós e a eles. O tema da minha foi do ursinho pooh com pelúcias gigantes kkkk.

    ResponderExcluir
  3. Por momentos lembrei me das minhas festinhas. Adorei o post!

    www.bloginescosta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro festa infantil, quanto a idade acho válido começar a realizar as festinhas quando a criança entende, se diverte e principalmente interage. Não sou contra realizar a comemoração, só acho desnecessário o investimento no qual somente adultos irão aproveitar. Claro estou 11 semana de gestação quem sabe ainda mudo de ideia!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não sou mãe, mas me lembro das minhas festas de quando era pequena, lembro como minha mãe ficava. Realmente, as emoções são muitas. Tive uma festa a fantasia d'A Pequena Sereia quando fiz seis anos, foi em um salão e todos os meus coleguinhas foram. Nunca esqueci desse dia, foi mágico

    ResponderExcluir
  6. Olá! Aniversários infantis são sempre um grande evento! Seja nas festas grandes, como o primeiro aninho, por exemplo, seja nas festinhas mais simples. Todas demandam preparativos que reúnem a família e rendem as lembranças mais gostosas!!
    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Parabéns para a pequena. Imagino como deve ser gostoso essa preparação e mesmo sendo cansativa é ótimo ver o sorriso da filhota né.. ainda não sou mãe, mas já fico pensando nessas correrias doidas e gostosas.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabens.
    Adoro festas infantis pois e tão legal e pura, sempre que possível faço e ajudo amigos com festas infantis e isso e tao bgratificante, pois espero um dia fazer o mesmo para meus filhos.

    ResponderExcluir
  9. Que graça. Festa infantil é bem amorzinho, né. É bom ver o sorriso deles.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Que graça de festa. Parabéns para a sua filha.
    Esse ano também fiz festa em casa e a minha filha adorou. fizemos apenas para os mais próximos e ela amou tanto que só fala em fazer em casa novamente.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Ai, é sempre muito gostoso os preparativos pra festas de aniversário, né? Eu também amo. Não tenho filhos, mas amo a expectativa do meu aniversário e dos meus irmãos. É uma data muito especial e que deve ser comemorada da melhor forma possível.
    Realmente depois bate uma bad, afinal só daqui um ano terá essa expectativa de novo rs. Mas vale a pena cada segundo.
    Imagino seu orgulho de mamãe vendo sua filha entrando no clima junto com você rs.
    Inclusive, já deixo aqui os meus parabéns pra ela. Que esse novo ano que se inicia seja recheado de bençãos e alegrias na vida dela.

    Grande beijo,
    Letícia Franca
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Festaé sinônimo de festa, sempre digo... E para aproveitarmos uma infantil temos que de fato reviver e criança que existe em nós e embarcarmos na aventura deles...

    ResponderExcluir

Bem vindos(as) ao nosso blog! Aqui temos espaço para trocar nossas experiências como mãe, mulher, empreendedora... afinal somos mtas em uma só.

Empreendedorismo

Mães empreendedoras Voltei!!! Quem trabalha com e-commerce como eu sabe que se posicionar nas principais redes sociais faz toda dif...