segunda-feira, 21 de maio de 2018

Muitas em uma

"Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.
Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite."


O trecho do poema acróstico acima relata uma mulher no período de 971-931AC no reinado de Lemuel e mesmo sendo de um tempo tão distante não se difere muito da nossa rotina atual. Seja você do time que trabalha fora, em casa e fora ou apenas em/de casa, o papel da mulher continua sendo fundamental.

Por muitas vezes me peguei analisando esse texto e me perguntava: essa mulher existe? Hj posso dizer que sim quando me olho no espelho, talvez nem sempre realizando todas as tarefas num mesmo dia, mas sabendo enxergar as prioridades é possível realiza-las. Outro ponto desse texto é que ela "sabe que sua mercadoria é boa" - não venda ou faça nada que você não consumiria. Acreditar e ter paixão pelo que faz é um grande diferencial entre tantas concorrentes, seus consumidores sabem se há verdade ou não no que você faz, aposte nisso! Observe também que ela sabe delegar as tarefas, então não carregue tudo em suas costas, ninguém faz nada sozinho! Se estamos em família todos devem saber o seu papel e se ajudarem mutuamente como uma boa equipe.

Somos muitas em uma só... conseguimos desempenhar diversas funções até ao mesmo tempo. Durante um período trabalhei na minha área de formação, fui secretária executiva de vários diretores e por muitas vezes estava atendendo ao telefone, redigindo alguma informação, rádio na outra orelha (sou da fase em que ter rádio Nextel era um must.. rsrsr) e com alguém na minha frente. Um verdadeiro se vira nos 30! E isso não é distante da nossa realidade no dia-a-dia, enquanto estamos cozinhando vamos executando diversas outras tarefas e dando um cheirinho no cangote do filho que vive a rodear nossas pernas.

A vida da mulher moderna não se resume a apenas ao trabalho ou a casa e os filhos. Hj, com os avanços tecnológicos podemos estar fora e acompanhar nosso filhos on time pela câmera da escola ou trabalhar de casa, vendendo, prestando serviços, fazendo cursos on line e suas especializações. Já pensou nas suas possibilidades?

Te convido a se analisar ... somos capazes de fazer muito além do que imaginamos. Eu sou prova disso!




3 comentários:

Bem vindos(as) ao nosso blog! Aqui temos espaço para trocar nossas experiências como mãe, mulher, empreendedora... afinal somos mtas em uma só.

Empreendedorismo

Mães empreendedoras Voltei!!! Quem trabalha com e-commerce como eu sabe que se posicionar nas principais redes sociais faz toda dif...